Avenida Raja Gabaglia, 1400 - 3° andar - Gutierrez - Belo Horizonte / MG 31 3654-4895

As 5 melhores tecnologias para otimizar sua gestão de condomínio

Gostou? compartilhe!

As 5 melhores tecnologias para otimizar sua gestão de condomínio

A tecnologia e suas múltiplas aplicações facilita a resolução de problemas cotidianos. Dessa maneira, pessoas profissionalmente incumbidas do gerenciamento de informações e de rotinas de trabalho comumente aderem a aplicativos, softwares e sistemas para se organizar e otimizar seu tempo.

Nessa perspectiva, uma atividade em que se percebe grande demanda por tecnologia é a gestão de condomínios. Atualmente, várias são as ferramentas tecnológicas que podem facilitar a vida do síndico. Por isso, nesse post, indicaremos 5 tecnologias indispensáveis para gestão de condomínio eficiente.

1. O aplicativo Evernote pode ser usado na gestão de condomínio

Gestão de condomínio envolve o manuseio de um volume significativamente grande de informações. Por isso, os síndicos precisam utilizar dispositivos capazes de auxiliar verdadeiramente no manuseio desses dados. Informações geradas em reuniões com condôminos e colaboradores em que há deliberações diversas, votações, orçamentos e prestações de contas precisam ser geridas com eficiência.

Para reunir e organizar todos esses dados, o Evernote é o aplicativo ideal. Certamente, trata-se de um dos aplicativos para fazer anotações mais completos. Com ele, você pode organizar suas notas em diferentes cadernos e usar tags para facilitar a consulta e e a localização das informações.

Além de poder acrescentar captura instantânea da tela do seu dispositivo, você poderá ainda adicionar fotos e áudio às suas notas e compartilhá-las com outros usuários.

2. Ferramentas privadas das redes sociais são ideais para otimizar a comunicação

Um dos motivos pelos quais aplicativos como o WhatsApp caíram nas graças do público foi a possibilidade de criar grupos privados neles. Em condomínios, isso pode ser útil para facilitar a comunicação entre os condôminos e a equipe de gestão.

Além disso, o Facebook é bastante utilizado para criar grupos, oferecendo aos membros uma gama maior de recursos para administração dos grupos. Na rede social criada por Mark Zuckerberg, há ferramentas como criação de fóruns de discussão, de votações e de enquetes. Por meio desses recursos, reuniões de condomínio podem até mesmo ser realizadas online.

3. Autenticação biométrica é a otimização ideal em segurança

A biometria é um excelente recurso tecnológico para otimizar a segurança em condomínios. Elevadores e portarias já podem ser equipados com equipamentos de biometria por impressão digital e até mesmo pelo reconhecimento facial ou pela identificação de voz.

Esses recursos proporcionam automatização nos processos internos, gerando mais comodidade para os condôminos e minimizando os problemas com segurança, impedindo o acesso não autorizado de maneira eficiente.

4. Contratação de software é um bom negócio para uma gestão financeira transparente

Aplicações SaaS (Software como Serviço) costumam ser a melhor e mais barata opção nesse caso, pois existem softwares nessa modalidade de contratação específicos para gestão de condomínios.

Por meio dessas soluções, é possível fornecer acesso total aos condôminos em relação à gestão financeira, descriminando despesas com projetos de infraestrutura em andamento e em manutenção.

5. Monitoramento remoto: mais tranquilidade para os condôminos

Por meio de câmeras de vigilância conectadas a equipamentos de gravação de vídeo digital, é possível e fácil construir um circuito fechado de monitoramento. O vídeo gravado será armazenado em discos rígidos e transmitido pela internet para ser acessado remotamente. Dessa maneira, sindico e condômino podem acompanhar de seus smartphones, tablets ou quaisquer dispositivos conectados de onde estiverem.

Com essa monitoração remota, tem-se um sofisticado sistema de segurança que garante mais tranquilidade para os condôminos e mais controle para a equipe de gestão. Dentro dessa perspectiva, serviços como portaria virtual, no qual se utiliza monitoramento remoto, podem representar grande economia para o condomínio, uma vez que dispensam a contratação de porteiros.

E aí? Achou úteis essas dicas de como empregar tecnologia para otimizar gestão de condomínios? Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais.




Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial CONCEITO www.conceitoprojetos.com Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×