Avenida Raja Gabaglia, 1400 - 3° andar - Gutierrez - Belo Horizonte / MG 31 3654-4895

Conheça 5 aplicativos que ajudam no gerenciamento de obra

Gostou? compartilhe!

Conheça 5 aplicativos que ajudam no gerenciamento de obra

Os dispositivos móveis se tornaram grandes aliados da produtividade no trabalho. A habilidade de contatar pessoas rapidamente e de compartilhar informações por meio deles fez com que vários setores se aproveitassem dessas tecnologias, incluindo o setor de construção.

Cada setor produtivo tem necessidades particulares, e os desenvolvedores de aplicativos lançam cada vez mais novidades para tornar o trabalho mais produtivo. Neste texto, listamos 5 aplicativos que ajudarão profissionais a realizar um gerenciamento de obra eficaz. Veja a lista a seguir:

1. AutoCAD 360 Pro

O AutoCAD 360 Pro é uma versão do AutoCAD para dispositivos móveis. O AutoCAD 360 em sua versão gratuita disponibiliza apenas a visualização dos desenhos e uma ferramenta de medição.

Já o AutoCAD 360 pago dá liberdade para o usuário editar e criar novos desenhos, sendo muito mais útil em campo. Outra excelente funcionalidade do aplicativo é a capacidade de sincronização do GPS com o aplicativo, possibilitando que os profissionais se localizem dentro das plantas.

Todas essas funcionalidades eliminam a necessidade de andar com os papéis da planta baixa pelo canteiro. Além disso, eventuais correções podem ser feitas na hora, atualizadas e compartilhadas com os demais profissionais da obra.

2. Reforma Simples

Este aplicativo permite ao usuário fazer uma estimativa da quantidade de materiais necessários para uma reforma ou construção.

O usuário deve criar a lista de materiais selecionando primeiro o tipo de serviço, como Parede de Alvenaria de Tijolo Furado. Depois, inserindo o tamanho da parede, o aplicativo calcula a quantidade de areia, cimento, tijolos e cal para sua construção. Após fazer isso com todos os serviços desejados, o usuário tem uma estimativa de todos os materiais necessários para a obra. A lista ainda pode ser enviada ao seu e-mail, com uma planilha do Excel em anexo.

O Reforma Simples ajuda muito na elaboração de orçamentos. A lista de materiais pode ser encaminhada diretamente de seu e-mail para os fornecedores completarem a planilha com seus valores para cada material.

3. Magic Plan

O aplicativo tem a função de criar plantas de piso para projetos de arquitetura e engenharia. O usuário deve utilizar a câmera do celular ou tablet para marcar os cantos da sala e as portas do cômodo no aplicativo. Depois que o ambiente é fechado, a planta é gerada automaticamente.

O programa é bastante vantajoso por dois motivos: primeiro, por diminuir o tempo gasto as medições do ambiente. Segundo, por eliminar o tempo que necessário para fazer o desenho numa ferramenta de CAD.

4. Bosch Toolbox

O aplicativo da Bosch traz um conjunto de ferramentas úteis na execução de uma obra. Ele conta com lanterna, calculadora de conversão de medidas, sistema de medição por câmera, catálogo de produtos, localização de revendedores por meio de um mapa e um sistema de gerenciamento de projetos.

Esse aplicativo resolve vários problemas que surgem durante a realização de uma obra. Uma de suas vantagens é substituir vários aplicativos que poderiam lotar a memória de um smartphone.

5. Mobuss Construção

Esse programa é um software de mobilidade que permite aos profissionais envolvidos numa obra compartilhar informações referentes ao seu trabalho por meio de dispositivos móveis. Os dados ficam armazenados em nuvem e podem ser integrados a sistemas ERP.

Os módulos podem ser adquiridos separadamente e são divididos em: Controle e Apontamento da Produção, Gestão e Controle de Segurança, Gestão e Execução da Qualidade, Vistoria e Entrega de Obras, Assistência Técnica e Gestão de Documentos.

O sistema auxilia na gestão de vários aspectos relacionados ao setor de construção. O uso do aplicativo deve facilitar a análise dos processos e a comunicação entre trabalhadores engajados nos projetos.

A tecnologia é uma grande aliada do gerenciamento de obra

O bom gestor não deve se furtar a usar novas tecnologias na execução de seus projetos. A lista acima mostrou que os aplicativos são pensados para resolver vários problemas referentes ao gerenciamento de obra, e o número de novas soluções é crescente.

Gostou dessas dicas? Nosso blog tem mais informações importantes para o setor de construção, como, por exemplo, um post sobre a necessidade de legalizar sua obra. Clique no link e confira!




Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial CONCEITO www.conceitoprojetos.com Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×